sábado, 19 de outubro de 2019

MANOEL DO CARMO DOS SANTOS


Natural de Santo Antonio-RN, nascido em  25 de novembro de 1941, filho do ex-prefeito José do Carmo dos Santos e de Maria Cicera dos Santos. Casado com MARLUCE Rodrigues dos Santos, tiveram cinco filhos Tânia Lúcia, Edilson (IN-MEMORIAN), Roseane, Posidônio E Manoel do Carmo Júnior. Estudou até a 4ª série do antigo Primário.
   Agropecuarista e comerciante. Nos anos de 70 e 80, foi um dos maiores comerciante de algodão e castanha em Santo Antônio e Serrinha e o único representante da Fábrica da Pítú na Região Agreste.
   Foi deputado estadual por três mandatos entre 1982 a 1994.
   Foi prefeito de Serrinha-RN, por três mandatos, sendo seu primeiro mandato de 1970 a 1973, onde construiu escolas, o mercado público, a  lavanderia pública. Comprou um prédio para instalar o GRUTAC e trouxe a energia elétrica de Paulo Afonso para cidade.

  Seu segundo mandato foi de 1978 a 1981, quando se afastou para se candidatar a deputado estadual. Neste mandato ampliou e colocou em funcionamento a Maternidade São Francisco.
   Construiu dois mini-postos de saúde no Riacho do Bom Pasto e Cedro. Construiu uma ponte de 30 metros de extensão sobre o Riacho Jacumirim. Construiu escolas nas localidades de Bom Pasto, Cachoeira, Lagoa do Meio, Várzea Grande e Barriguda. Construiu a Escola de Primeiro Grau, João Paulo I. Construiu o prédio da Telern e realizou a primeira feira de gado em Serrinha-RN com presença do senador pernambucano, Paulo Guerra e representantes de toda Região Agreste.
 Seu terceiro mandato  foi  no período de 2005 a 2008
FONTE – LIVRO SALTO DA ONÇA – DE VILA A CIDADE, DE GÉLSON LUÍS PESSOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
UM POVO LIVRE TEM SEUS PASSOS VOLTADOS PARA TODAS AS DIREÇÕES E CAMINHA COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE. ESTE O 46º BLOG DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS